Nutrição

O nutricionista é um profissional de saúde com, no mínimo, uma graduação exclusivamente voltada à alimentação humana. Forma-se com um olhar generalista, humanista e crítico.

É capacitado e habilitado para atuar no exercício de prescrever dietas para indivíduos saudáveis e doentes, sendo por consultas, ou quaisquer outros meios. É capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade, dislipidemia, diabetes e infecções de todo o sistema gastrointestinal e, para isso, realiza a anamnese do paciente. Ele é ainda habilitado a prescrever exames, elaborar informações tecnocientíficas, dirigir, coordenar, planejar, supervisionar e organizar quaisquer serviços de alimentação ou nutrição, seja este em clínicas, hospitais, asilos, empresas, restaurantes e outras áreas relacionadas ou correlacionadas à nutrição humana, ensinar tanto a nível técnico, quando na graduação em nutrição, entre outras muitas funções exclusivas do profissional e Dr. em nutrição.

Esse profissional também visa a segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.

Os nutricionistas não devem ser confundidos com os médicos nutrólogos.

 

O Nutrólogo é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo realiza diagnósticos, prescreve dietas parenterais e enterais, cuida de doenças alimentares através de medicamentos, suplementos alimentares ou formulações entre outros que necessitem de intervenção médica.

× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99164-0506
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Fatal error: Call to undefined function do_shortcode() in /home/cedaccampolargo/www/index.php on line 226